quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Plano de Aula: Currículo, Projetos e Tecnologias

Unidade 3.4- Desenvolvimento de projetos de trabalho em sala de aula com a integração de tecnologias ao currículo. Cursistas: Giovana Mieko Arashiro, Luiz Roberto Alves, Vilma. 1- Desenvolvimento do Projeto: O seguinte projeto destina-se aos alunos das séries iniciais, componente curricular língua portuguesa, o tema são sobre “Adivinhas”, este foi selecionado entre outros temas pelos alunos do 1º ano. Ao todo eram 25 alunos. 2- Objetivos: Compreender que as adivinhas fazem parte do folclore brasileiro; Ler com desenvoltura, diferentes adivinhas; Expressar-se através de desenhos, sobre o tema pr oposto. 3- Desenvolvimento das atividades: As crianças fizeram, a leitura, posteriormente pesquisaram em sites, e confeccionaram cartazes com adivinhas. 4- Recursos materiais: As crianças utilizaram computadores na aula de Informática Educacional, com respaldo do professor Luiz Roberto, papeis, lápis e cartolinas. Unidade 3.4- Desenvolvimento de projetos de trabalho em sala de aula com a integração de tecnologias ao currículo. Cursistas: Giovana Mieko Arashiro, Luiz Roberto Alves, Vilma. 1- Desenvolvimento do Projeto: O seguinte projeto destina-se aos alunos das séries iniciais, componente curricular língua portuguesa, o tema são sobre “Adivinhas”, este foi selecionado entre outros temas pelos alunos do 1º ano. Ao todo eram 25 alunos. 2- Objetivos: Compreender que as adivinhas fazem parte do folclore brasileiro; Ler com desenvoltura, diferentes adivinhas; Expressar-se através de desenhos, sobre o tema pr oposto. 3- Desenvolvimento das atividades: As crianças fizeram, a leitura, posteriormente pesquisaram em sites, e confeccionaram cartazes com adivinhas. 4- Recursos materiais: As crianças utilizaram computadores na aula de Informática Educacional, com respaldo do professor Luiz Roberto, papeis, lápis e cartolinas. 5- Avaliação Foi avaliada, a desenvoltura da leitura de adivinhas, por parte dos alunos, principalmente para o grupo de alfabéticos; Posteriormente, a expressão por meio de desenhos feitos no papel, ou no recurso “Paint”; Confecção de cartazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário