quarta-feira, 26 de setembro de 2012
Plano de Aula: Currículo, Projetos e Tecnologias
Unidade 3.4- Desenvolvimento de projetos de trabalho em sala de aula com a integração de tecnologias ao currículo.
Cursistas: Giovana Mieko Arashiro, Luiz Roberto Alves, Vilma.
1- Desenvolvimento do Projeto:
O seguinte projeto destina-se aos alunos das séries iniciais, componente curricular língua portuguesa, o tema são sobre “Adivinhas”, este foi selecionado entre outros temas pelos alunos do 1º ano. Ao todo eram 25 alunos.
2- Objetivos:
Compreender que as adivinhas fazem parte do folclore brasileiro;
Ler com desenvoltura, diferentes adivinhas;
Expressar-se através de desenhos, sobre o tema pr oposto.
3- Desenvolvimento das atividades:
As crianças fizeram, a leitura, posteriormente pesquisaram em sites, e confeccionaram cartazes com adivinhas.
4- Recursos materiais:
As crianças utilizaram computadores na aula de Informática Educacional, com respaldo do professor Luiz Roberto, papeis, lápis e cartolinas.
Unidade 3.4- Desenvolvimento de projetos de trabalho em sala de aula com a integração de tecnologias ao currículo.
Cursistas: Giovana Mieko Arashiro, Luiz Roberto Alves, Vilma.
1- Desenvolvimento do Projeto:
O seguinte projeto destina-se aos alunos das séries iniciais, componente curricular língua portuguesa, o tema são sobre “Adivinhas”, este foi selecionado entre outros temas pelos alunos do 1º ano. Ao todo eram 25 alunos.
2- Objetivos:
Compreender que as adivinhas fazem parte do folclore brasileiro;
Ler com desenvoltura, diferentes adivinhas;
Expressar-se através de desenhos, sobre o tema pr oposto.
3- Desenvolvimento das atividades:
As crianças fizeram, a leitura, posteriormente pesquisaram em sites, e confeccionaram cartazes com adivinhas.
4- Recursos materiais:
As crianças utilizaram computadores na aula de Informática Educacional, com respaldo do professor Luiz Roberto, papeis, lápis e cartolinas.
5- Avaliação
Foi avaliada, a desenvoltura da leitura de adivinhas, por parte dos alunos, principalmente para o grupo de alfabéticos;
Posteriormente, a expressão por meio de desenhos feitos no papel, ou no recurso “Paint”;
Confecção de cartazes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário